Administraçao pleiteia mais tres creches para o municipio

Tudo sobre Braganca num só lugar !

Administraçao pleiteia mais tres creches para o municipio


Noticias

shadow

A ‘novela’ das creches municipais, com recursos oriundos da Fundaçao para o Desenvolvimento da Educaçao (FDE), órgao ligado a Secretária Estadual de Educaçao de Sao Paulo, parece, enfim, ter chegado ao fim, e com um final feliz.

As duas unidades escolares, que atenderao crianças de 0 a 3 anos, previstas nos bairros Vista Alegre e Padre Aldo Bolini, estao viabilizadas. Mas, além dessas duas escolas, o secretário municipal de Educaçao Adilson Condesso revelou a reportagem BJD que mais tres creches foram pleiteadas junto ao governo do estado.

A reportagem do BJD acompanhou, nesta semana, a visita do secretário as obras. No final do mes de abril, Condesso esteve na sede da Secretaria Estadual de Educaçao (SEE), no Palácio dos Bandeirantes, para assinar a prorrogaçao de contratos para a construçao de creches nos bairros Padre Aldo Bolini e Jardim Vista Alegre. Os prazos contratuais se encerraram no primeiro semestre de 2016 e os recursos financeiros seriam perdidos.

O aditamento prolongou o término dos contratos firmados entre Estado e Municipio, lavrados nos anos de 2013 e 2014. “Os prazos de conclusao dessas obras haviam vencido no final do primeiro semestre de 2016 e praticamente tinhamos perdido os convenios devido a falta de cumprimento dos contratos e do atraso na entrega de documentaçao pela gestao anterior.

O deputado Edmir Chedid, com todo o seu conhecimento, foi quem abriu um canal de negociaçao com o governo do Estado, e conseguimos prorrogar por mais dois anos”, disse o secretário. As duas creches devem ficar prontas no inicio de 2018.

Na unidade escolar do Jardim Vista Alegre, as obras estao em ritmo acelerado. A fundaçao já foi realizada e nas próximas semanas as paredes começam a ser erguidas.

Na escola do Padre Aldo, que ficará aos fundos da Escola Estadual Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, as obras ainda nao foram iniciadas, porque há uma tubulaçao de esgoto que passa pelo terreno. Segundo explicou Condesso, quando a escola Alegretti foi edificada, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de Sao Paulo (Sabesp) fez a tubulaçao do esgoto pelo terreno e nao pela rua. “A Sabesp já foi oficializada da questao.

Assim que eles retirarem a tubulaçao de esgoto, nós começaremos a obra”, acrescentou Condesso. Ainda sobre a unidade do Padre Aldo, o secretário afirmou que a direçao do Alegretti cedeu uma parte do terreno a Prefeitura, para que a SEE aprovasse o projeto.

O secretário afirmou ainda que já está trabalhando na busca de parcerias para o mobiliário dessas duas escolas. “O prefeito Jesus Chedid e o deputado Edmir Chedid irao buscar verbas parlamentares para nos ajudar”.

“Com a gestao do prefeito Jesus Chedid, nós conseguimos que o FDE olhasse para Bragança Paulista. A Prefeitura já pleiteou mais tres creches para o municipio, no entanto, para conseguirmos outras, precisamos concluir a que temos”, disse.

CRECHES PROBLEMÁTICAS

Se as unidades escolares conveniadas ao Governo do Estado de Sao Paulo estao viabilizadas, o mesmo nao se pode dizer de duas creches conveniadas com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educaçao (FNDE). As obras de duas unidades escolares, uma no Jardim Sao Miguel e outra no Conjunto Habitacional (CDHU) Saada Nader Abi Chedid, estao paralisadas.

“A situaçao dessas duas creches sao piores. Os prazos estao vencidos e eu nao posso mexer e por serem obras do governo federal, nós nao podemos assumir. Estamos tentando viabilizar. Nós pedimos para que a populaçao tenha paciencia e nos de um voto de confiança. Em seis meses, conseguimos recuperar recursos de duas creches que estavam perdidos”, finalizou.


Administraçao pleiteia mais tres creches para o municipio
shadow

Veja Também:


Fonte:

BJD Online

http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=8&id_noticia=25763