Noventa anos de informaçoes e serviços

Tudo sobre Braganca num só lugar !

Noventa anos de informaçoes e serviços


Noticias

shadow

Esta ediçao de número 14.054 é comemorativa dos 90 anos do Bragança Jornal Diário. Nesse tempo muita coisa aconteceu no Brasil, vários ciclos foram iniciados e concluidos em Bragança Paulista. Todos, de alguma forma, foram registrados nas páginas do BJD.

Ao longo dessas nove décadas, surgiram o rádio, a TV, o computador, o celular e a internet. O Brasil teve 30 presidentes da República. Nosso municipio, 32 prefeitos. A maioria destes esteve em nossa redaçao para apresentar ideias e realizaçoes, assim como inúmeros vereadores, deputados e, também, governadores. O Jornal, desde o seu inicio, como hoje, é um canal de comunicaçao direta com a populaçao.

Em 1927, Bragança Paulista desfrutava ainda dos beneficios econômicos do ciclo do café. Impulsionada pela Estrada de Ferro Bragantina, consolidava liderança regional, principalmente no tocante ao comércio e a educaçao. Durante a Segunda Guerra Mundial, pracinhas bragantinos foram lutar na Itália e voltaram.

Getúlio Vargas implementou a Consolidaçao das Leis do Trabalho, Juscelino incentivou forte desenvolvimento, inclusive industrial, sob o lema de cinquenta anos em cinco. Duros foram os anos da ditadura militar, esperançosos os anos da campanha das Diretas Já, os altos e baixos da recente democracia, tudo isso esteve como pano de fundo do BJD.



O inicio do Bragança Jornal Diário, em 18 de junho de 1.927, deu-se na véspera da chegada do primeiro Bispo a Bragança Paulista. Todos eles, Dom José Mauricio, Dom Gabriel, Dom José Lafayette, Dom Antonio Misiara, Dom Bruno Gamberini, Dom José Maria e Dom Sérgio Colombo, utilizaram as páginas deste Jornal para veicular a mensagem Crista. Com o passar do tempo, pastores evangélicos, lideres espiritas e outros movimentos espirituais depositaram aqui suas mensagens, tao necessárias para a plena realizaçao humana.

Estar aberto as várias correntes de pensamento é uma das caracteristicas predominantes do BJD em mais de 14 mil ediçoes. Prova disso sao os nossos colunistas. Todos expressam livremente a sua maneira de ver os acontecimentos econômicos, sociais, culturais, politicos e religiosos. Sempre que possivel, notas avulsas também circulam em nossas páginas, principalmente aquelas que beneficiam entidades assistenciais, esportivas, comunitárias e religiosas.

Página especial dessa longa história é a prestaçao de serviços. O BJD orgulha-se de ter publicado edital da maioria dos casamentos, assim como as notas de falecimento de nove décadas, assim como homenagens especiais e aniversários de todos os tipos. Nossa relaçao com as empresas, nos momentos bons e frágeis da economia, embora mais intensos naqueles, é uma constante.

O nosso balcao de anúncios é um local especial em que damos apoio aqueles que precisam vender um imóvel, veiculo ou equipamento, aqueles que oferecem algum serviço. Esses também os motivos pelos quais muitos procuram as bancas para adquirir o seu exemplar, assim como a procura de um novo emprego.

José de Oliveira, José Thomazini e Oswaldo Russomano iniciaram. Omair Fagundes de Oliveira deu continuidade durante décadas. Os filhos deste sao os atuais mantenedores deste veiculo, hoje impresso e online, como requer as atuais inovaçoes tecnológicas. Jornalistas, gráficos, entregadores domiciliares e jornaleiros atuam diariamente para que o BJD chegue a sua casa, escritório, consultório ou empresa.

O Bragança-Jornal Diário continua disposto a vencer as dificuldades advindas com o passar do tempo, disponibilizando como sempre informaçoes, análises e serviços. Nesta data especial, agradecemos a confiança de nossos assinantes, anunciantes e leitores, sem a qual nossa história nao chegaria a marca que hoje comemoramos.


Noventa anos de informaçoes e serviços
shadow

Veja Também:


Fonte:

BJD Online

http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=8&id_noticia=25760