Lions Clube retorna as atividades no municipio

Tudo sobre Braganca num só lugar !

Lions Clube retorna as atividades no municipio


Noticias

shadow

Foi relançado na noite da última quarta-feira, 14, o Lions Club de Bragança Paulista. Em cerimônia realizada na Churrascaria Lago do Sul Tche, foi apresentada a carta constitutiva e oficializada a presidencia de Fabiana Alessandri e demais membros da diretoria.

Antes do relançamento do LC local, que funcionou no municipio por cerca de 35 anos e estava desativado há mais de dez, os representantes do Lions Edson José Lopes, governador do Distrito Lions Clube (LC) 5; Valdomiro Ramos, presidente de regiao; Fabiana Alessandri, presidente municipal, e Rodrigo Fernando de Azevedo, membro do Lions, visitaram a redaçao do BJD e expuseram os objetivos para o municipio ainda neste ano, bem como o papel do clube na sociedade.

”O Lions é um clube de serviços a comunidade e tem como principal objetivo agregar valor a prestaçao de serviços as instituiçoes e ao Poder Público, quando nao tem como resolver. Já inauguramos, com recursos do Lions Internacional, hospitais, santas casas e uma série de instituiçoes”, comentou o governador. “Participamos dos conselhos municipais e ajudamos a definir as politicas públicas”, completou Valdomiro.


Da esq. para a dir., Edson José Lopes, governador distrital do Lions Clube (LC) 5;
Carlos Picarelli, diretor do BJD; Fabiana Alessandri, presidente do LC local;
Valdomiro Ramos, presidente de regiao e Rodrigo Fernando de Azevedo, membro do Lions

“O Lions é um serviço voluntário e entao vamos estar comprometidos. As pessoas que praticam trabalhos voluntários se apaixonam pela causa. Quero ajudar minha comunidade. Me apaixonei pelos projetos do Lions nas áreas de ambiente, educaçao e saúde, entre outros. Vamos trabalhar para captar esses recursos com o Lions Internacional.

Além disso, fomos muito bem recebidos pelo Executivo, que se colocou a disposiçao do clube, o que nos abre perspectivas de oferecermos um apoio de forma ainda mais abrangente a comunidade”, disse Fabiana.

Fundado em 7 de junho de 1917, portanto há 100 anos, em Chicago (EUA), pelo empresário Melvin Jones, de acordo com os diretores, o Lions hoje atua em 210 paises, com mais de 1 milhao de membros. No Brasil sao cerca de 43 mil associados em 1500 clubes, que estao divididos em 27 distritos.

No estado de Sao Paulo há quatro distritos, um deles o LC 5, que contempla 85 cidades, incluindo Bragança Paulista, e atua em todo o litoral, nas regioes do ABCD, Vale do Paraiba, Vale Histórico, Alto Tiete e em grande parte da Regiao Bragantina.

PROJETOS

Um dos primeiros objetivos para Bragança Paulista é a implantaçao do programa “Lions Quest”, que tem como objetivo desenvolver habilidades essenciais de vida em salas de aula de todo o mundo. Segundo informaçoes do Lions Clube, o projeto atende mais de 12 milhoes de crianças e adolescentes.

“Cultivamos os jovens saudáveis e capazes com caráter forte através do desenvolvimento abrangente e positivo do cidadao. É um projeto de caráter civico, cultural, voluntário e humano. Viemos de uma reuniao com o vice-prefeito (Amauri Sodré) para oferecer de imediato esse projeto”, afirmou o governador.

O assunto será debatido na próxima reuniao do clube, de acordo com os dirigentes. As reunioes do Lions acontecem todas as segundas e quartas quintas-feiras de cada mes, as 20h00, em sua sede social, localizada a Rua Madre Cândida de Maria de Jesus, 33, na Vila Municipal.

No mesmo local, onde já funcionava o Lions Clube de Bragança, atualmente está a sede da Associaçao Beneficente Sao Lucas, que atende gratuitamente crianças, jovens e adultos com necessidades especiais e continuará no mesmo prédio junto com o Lions.

PRESIDENCIA

De acordo com Fabiana, sua escolha como presidente nao tem a ver com o cargo politico que ocupa. “Agradeço por ter meu nome escolhido. Fui indicada pelos trabalhos voluntários que realizo. Nada a ver com a Câmara”, afirmou a vereadora.

“No Lions nao se discute politica partidária, nem religiao, sexo ou cor”, garantiu o presidente de regiao. Mais informaçoes sobre o Lions no municipio, podem ser obtidas pelos telefones 11 99843-8994 ou 97156-7341.


Lions Clube retorna as atividades no municipio
shadow

Veja Também:


Fonte:

BJD Online

http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=8&id_noticia=25764