Centro POP intensifica abordagens e atendimentos a pessoas em situaçao de rua

Tudo sobre Braganca num só lugar !

Centro POP intensifica abordagens e atendimentos a pessoas em situaçao de rua


Noticias

shadow

O Centro de Referencia Especializado em Populaçao de Rua (Centro POP) trabalha para possibilitar condiçoes de vida digna a todos os moradores em situaçao de rua, através de encaminhamento para consultas, retirada de 2a via de documentos, inserçao no mercado de trabalho e participaçao em cursos profissionalizantes.

De janeiro a julho, foram realizados mais de 1.500 atendimentos, cerca de 1.300 abordagens, mais de 400 passagens de ônibus foram doadas para retorno a cidade natal, aproximadamente 20 encaminhamentos para o Cadastro Único e mais de 60 encaminhamentos para tratamentos de saúde.

O Centro POP é um espaço de referencia para o convivio em grupo, com acompanhamento e atendimento psicossocial, investigaçao social, identificando as relaçoes familiares e promovendo o retorno desse vinculo para que essas pessoas saiam das ruas. No local, também sao oferecidos café da manha, café da tarde e banho.

Nos últimos meses, uma açao conjunta entre as secretarias municipais de Saúde, Açao e Desenvolvimento Social e Segurança e Defesa Civil atua nas ruas da cidade para identificar e encaminhar pessoas a suas cidades de origem, orientar e tomar todas as medidas cabiveis para ajudar essa populaçao.

Em julho, a Prefeitura de Bragança Paulista lançou a campanha “De oportunidades, nao esmola!”, com orientaçoes aos municipes para que encaminhem pessoas em situaçao de rua aos serviços da Secretaria Municipal de Açao e Desenvolvimento Social (Semads).

Para solicitar uma equipe de Abordagem Social em qualquer ponto da cidade, basta entrar em contato com o Centro POP, pelo telefone (11) 4032-6400.


Centro POP intensifica abordagens e atendimentos a pessoas em situaçao de rua
shadow

Veja Também:


Fonte:

BJD Online

http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=8&id_noticia=26321