Paralimpiadas Escolares 2017 terão atletas de todos os estados do Brasil

Tudo sobre Braganca num só lugar !

Paralimpiadas Escolares 2017 terão atletas de todos os estados do Brasil


Noticias

shadow

A edição deste ano das Paralimpiadas Escolares terá a representação de todas as unidades da federação do Brasil. Serão 944 atletas no evento a ser disputado entre os dias 21 e 24 de novembro, no Centro de Treinamento Paralimpico, em São Paulo. Esta será a 11ª edição da maior competição escolar do planeta.

Dois esportes foram adicionados ao programa do evento, destinado a crianças de 12 a 17 anos: futebol de 5 (para cegos), e basquete em cadeira de rodas (formato 3x3). Estes se juntarão a atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, modalidades que foram disputadas também na temporada passada.

Além da visibilidade e da possibilidade de entrada no esporte de alto rendimento, as Paralimpiadas Escolares asseguram aos três primeiros lugares de cada gênero e classe das modalidades individuais o direito de receber o Bolsa Atleta nivel escolar. Nos esportes coletivos, são determinados três atletas de cada sexo por meio de votação entre os técnicos e árbitros da respectiva modalidade.

Nas últimas duas edições das Paralimpiadas Escolares, o titulo ficou com o estado de São Paulo. Desde suas primeiras versões, as Paralimpiadas Escolares revelam talentos do paradesporto brasileiro.

Os velocistas Alan Fonteles e Petrúcio Ferreira, a saltadora Lorena Spoladore, o nadador Matheus Rheine e o atleta do goalball Leomon Moreno, todos eles medalhistas em Jogos Paralimpicos e Mundiais, são alguns dos nomes que despontaram na competição.


Paralimpiadas Escolares 2017 terão atletas de todos os estados do Brasil
shadow

Veja Também:


Fonte:

BJD Online

http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=9