Amador do Estado: Ferroviários joga mal e perde o titulo, nos pênaltis, para o Corinthians de São Bernardo

Tudo sobre Braganca num só lugar !

Amador do Estado: Ferroviários joga mal e perde o titulo, nos pênaltis, para o Corinthians de São Bernardo


Noticias

shadow

Foi um verdadeiro balde de água fria o que o time do Ferroviários proporcionou aos seus torcedores e dirigentes na tarde do último sábado, 11.

Precisando apenas do empate para conquistar o titulo do Campeonato Amador do Estado, o time avinhado não se encontrou em campo e depois de perder no tempo regulamentar por 1 a 0, foi novamente derrotado nas cobranças de penalidades máximas e, consequentemente, perdeu o tão almejado titulo de tetracampeão estadual.


Equipe do Ferroviários, vice-campeã do Campeonato Amador do Estado 2017: Em pé - Ricardo, Dodo, Tobi, Max, Diegão, Diego, Bitinho, Romário, Grelo e Márcio Careca. Agachados: Popó, Messias, Romarinho, Romerito, Thiaguinho, Nenê, Mosquito e Baiano

A postura do time dentro das quatro linhas não foi nem parecida com a adotada durante a maior parte da competição. Ainda assim, o primeiro tempo foi equilibrado, com as melhores chances de gol sendo do FAC.

Aos 10 min, Popó puxou um contra-ataque, tabelou com Mosquito e acertou a bola contra a trave do goleiro Felipe. O Corinthians teve mais posse de bola, mas não levou perigo concreto ao gol de Ricardo.


Capitães das equipes e a arbitragem

Aos 33, Messias recebeu o passe de Popó, fez o giro e bateu com perigo. O primeiro tempo ainda teve um lance polêmico, reclamado pelos jogadores do FAC, de um puxão sobre Mosquito, na entrada da grande área, onde o árbitro nada marcou.


Mosquito (FAC) em disputa de bola

Na etapa final, a exemplo do que aconteceu na primeira partida, o time do FAC recuou em demasia. A diferença é que em São Bernardo isso aconteceu quando a equipe vencia por 1 a 0. Como o empate no tempo normal garantia o titulo, talvez esta tenha sido a razão de tal postura.


Lance de ataque do Ferroviários, com a defesa do goleiro Felipe, do Corinthians

Também ao contrário da primeira etapa, o Corinthians passou a chegar com mais perigo e a obrigar o goleiro Ricardo a trabalhar.

As duas primeiras alterações do FAC foram dos jogadores de ataque, mas a ausência de aproximação dos meio-campistas continuou dificultando as coisas.

Para piorar, aos 26 min, o Corinthians abriu o marcador. Everton fez o lançamento longo para o interior da grande área. A bola quicou e enganou Thiaguinho e o goleiro Ricardo. Tatu se aproveitou e, de cabeça, fez a assistência para Hulk, também de cabeça e com o gol vazio, marcar.


Entrega do troféu de vice-campeão ao Ferroviários

O nervosismo tomou conta dos jogadores do FAC. Aos 40, Diegão teve a chance de empatar, mas finalizou mal, depois de passar pelo marcador e criar a oportunidade de gol.

O tempo regulamentar se esgotou e com a vitória do Corinthians pelo placar minimo a decisão foi para os pênaltis.

O FAC desperdiçou logo a primeira cobrança. Romário cobrou e o goleiro Felipe pegou. Ivan cobrou, marcou e colocou o Corinthians em vantagem. Na seqüência, Popó marcou, Nenê errou e Romerito marcou para o FAC. Do outro lado, Forbi, Denis e o capitão Wellington marcaram e o alvinegro de São Bernardo do Campo ficou com o titulo. Nos pênaltis: Corinthians 4 a 2.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO AMADOR DO ESTADO - FINAL - JOGO DE VOLTA
FERROVIÁRIOS 0 (2) x (4) 1 SE CORINTHIANS
GOL: Hulk (26 /2º).

GOLS NA DECISÃO POR PÊNALTIS: Popó e Romerito (FAC); Ivan, Forbi, Denis e Wellington (COR).

FERROVIÁRIOS: Ricardo; Thiaguinho (Romarinho 45 /2º), Tobi, Diego e Nenê; Bitinho (Márcio Careca 48 /2º), Romário, Dodô (Romerito 20 /2º) e Popó; Messias (Diegão 23 /2º) e Mosquito (Max 11 /2º). Técnico: Paulo Oliveira.

SE CORINTHIANS: Felipe; Kleber (Marcinho 9 /2º), Sullivan, Forbi e Chulé (Ivan - intervalo); Wellington, Everton, Denis e Rogerinho (Hulk 22 /2º); Maurilio (Didi 33 /2º) e Fafi (Tatu 13 /2º). Técnico: Robson Melo.

ÁRBITRO: Kleber Canto dos Santos.
ASSISTENTES: Ricardo Luis Buzzi e Ítalo Magno de Paula Andrade (todos da FPF).
CARTÕES AMARELOS: Bitinho (FAC); Everton, Marcinho, Wellington e Gustavo Luiz (goleiro reserva) (COR).
LOCAL: Estádio Mario Guilherme dos Santos (campo do São Lourenço), no sábado (11/11).


Amador do Estado: Ferroviários joga mal e perde o titulo, nos pênaltis, para o Corinthians de São Bernardo
shadow

Veja Também:


Fonte:

BJD Online

http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=9