Festa do Prêmio Paralimpicos consagra Daniel Dias

Tudo sobre Braganca num só lugar !

Festa do Prêmio Paralimpicos consagra Daniel Dias


Noticias

shadow

Foi realizada segunda-feira (4) em São Paulo a principal festa do esporte adaptado brasileiro. O Prêmio Paralimpicos, que acontece anualmente desde 2011, consagrou o nadador Daniel Dias, que está disputando o Mundial na Cidade do México e ganhou o tricampeonato na premiação, e a judoca Alana Maldonado, como atletas do ano.

Já na eleição de Atleta da Galera, quem levou a melhor foi André Rocha, do atletismo, que neste ano foi medalha de ouro no lançamento de disco no Mundial de Londres. Ele é o atual recordista mundial na prova.

Daniel Dias venceu pela terceira vez o prêmio de melhor atleta paralimpico masculino de uma temporada. Ele havia sido eleito em 2011 e em 2013 e voltou a superar os concorrentes, sobretudo com sua performance na recém-criada World Series da modalidade, em que sagrou-se campeão. Vale ressaltar que as premiações foram escolhidas por um comitê interno.

“Fico muito contente de receber mais uma vez esta premiação. É gratificante saber que tenho o carinho e a torcida das pessoas. Não pude estar presente porque estou representando o Brasil aqui no México, mas agradeço de coração a premiação”, disse Daniel Dias, que nasceu com má formação congênita dos membros superiores e da perna direita.

Entre as mulheres, pela primeira vez uma judoca foi escolhida. Ouro na Copa do Mundo de Tashkent, no Uzbequistão, prata no Grand Prix Internacional, em São Paulo, e ouro no Campeonato Brasileiro, a paulista de Tupã, Alana Maldonado, de 22 anos, foi a principal atleta feminina da temporada.


Festa do Prêmio Paralimpicos consagra Daniel Dias
shadow

Veja Também:


Fonte:

BJD Online

http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=9